segunda-feira, 8 de junho de 2015

Cacos... Retalhos... e outros Pedaços...

As vezes me sinto como Zip (a xícara do filme A Bela e a Fera), parece que sempre falta um pedaço.
Não sei se é assim mesmo... ou se isso, acontece quando a gente se quebra, e depois tenta se remontar.

Tem dado um trabalho danado, como quando a gente quebra um copo, e mesmo varrendo incessantemente
nunca consegue achar todos os caquinhos.
Então nas mudanças, quando a gente esvazia a casa, é que acha um pedaço aqui, uma farpa acolá,  ainda arranha o pé, corta a mão, sangra um pouco mais.

Mas mudar cansa, deveria cansar? Mas me cansa. Cansei de sempre buscar respostas nos dias ruins, cansei de identificar meus defeitos, as raízes das minhas insatisfações.

 Não é desistir, é apenas querer ser um pouco "todo mundo" às vezes, ter dias bons e dias não tão bons sem que isso se transforme em uma análise interior. Ter dias de saco cheio, e alguns poucos dias de "porque só comigo?"

Não é auto-piedade, mas começa a ser chato ser sempre centrada, racional e equilibrada.

Um pouco de loucura tem me feito bem, não ter todas as respostas tem me feito bem, fazer as pazes com alguns defeitos também, deixando eles fazerem parte de mim, sem tentar a qualquer custo consertá-los.
Não preciso de perfeição... nem de aceitação em tudo... nem de alegria em tudo... nem de tudo em tudo...

Vou seguir assim... com alguns pedaços faltando e trincadinha aqui ou ali... os cacos quando tiverem que cortar, cortarão, posso usar sapatos e andar com mais cuidado por aí...

Afinal se a xícara rachada não serve mais pra chá... Agora ela pode escolher ser qualquer outra coisa.



Obrigada pelo sua visita, que seu dia seja delicioso como bolo de cenoura e chocolate no café da tarde!

Um comentário:

  1. re..linda...ta certíssima...o que importa de verdade é viver com leveza....sendo o dia bom ou ruim tanto faz...ele passa...e o sol nasce de novo...abraçooo saudades

    ResponderExcluir